Resenha por Amanda Cordeschi
Antes de começar esta resenha devo dizer que para mim não será uma tarefa fácil ter uma visão crítica de Cidade dos ossos já que sou completamente apaixonada pelos trabalhos desta escritora portanto só tenho o que elogiar nessa saga
Título : Cidade dos Ossos
Série : Istrumentos Mortais
Autora : Cassandra Claire
Editora : Galera
Páginas : 462
Ano : 2007
Cidade dos Ossos é o romance introdutório da série de livros intitulada Os Istrumentos Mortais , uma saga voltada para o público de jovens e adultos de fantasia urbana passada em Nova Iorque e escrita por Cassandra Clare no ano de 2007.
A história gira em torno de Clary Fray uma garota de 15 anos que presencia um assassinato cometido por outros três adolescentes em uma badalada boate de Nova York , mas até aí tudo bem ela poderia facilmente chamar a polícia e tudo se resolveria certo ?
Errado .
Aparentemente ninguém além de Clary parece ter visto qualquer tipo de crime inclusive seu melhor amigo Simon que jurava não ter visto nada .
Clary então decide ignorar essa história e seguir sua vida normalmente mas seus planos são novamente frustrados quando sua mãe é sequestrada no dia seguinte por homens com as mesmas marcas dos garotos da noite anterior e criaturas pra lá de assustadora fazendo que a garota acabasse diretamente ligada ao mundo das sombras .
Sem ter a quem recorrer Clary se vê envolvida no mundo de jace , um sagaz nephilim que tem como missão proteger os mundanos das forças do mal invisíveis , mas não menos letais que vagam entre nós .
Mas não é só isso que ameaça o até então tranquilo mundo de Clary Fray .
Valentine um caçador de sombras dado como morto retorna com a ambição de roubar um dos istrumentos sagrados do povo dos nephilim e agora cabe ao pequeno grupo de caçadores dos instituto local de Nova York dete - lô e Clary , a garota que até agora era somente uma mundana comum está cada vez mais mergulhada em uma realidade que lhe é totalmente desconhecida .
Cassandra Claire sabe a dosagem certa entre os diálogos e suas descrições , e mesmo sendo o primeiro volume da série a leitura não se torna cansativa em momento algum por conter um escrita fluída e muito bem estruturada com personagens marcantes .
A autora também soube equilibrar maravilhosamente bem o enfoque de cada personagem fazendo que até mesmo Simon um garoto humano não fosse como em todos os outros livros de fantasia apenas um personagem secundário esquecido pelo brilho do sobrenatural em sua história dando também um toque de real ao surreal .
Cidade dos Ossos além de ser o responsável por nos apresentar ao fantástico universo mágico dos caçadores de sombras também deu origem ao filme Istrumentos Mortais : Cidade dos Ossos quanto da série Shadowhunters (disponível na Netflix ) .
O amor crescente de Claire por Jace e a paixão platônica de Simon por sua melhor amiga não atrapalham a história em momento algum como os triângulos amorosos que sempre tendem a serem superficiais mas pelo contrário a relação acaba somando sentimentos sensíveis que é uma das marcas registradas da escritora ligando antigas emoções e articulações de um passado não tão distante .
Para os fãs de fantasia este livro cumpre o esperado com um mistério envolvente sombrio , sexy e acima de tudo com um toque de humor .
E você o que achou do poste ?
Adorei a resenha ❤️❤️❤️ Super concordo ❤️❤️
ResponderExcluir